És vegan? Porquê??!!!


Estas são as razões mais frequentes para ser vegan:
  1. Ética: os animais são capazes de sofrer, sentir prazer e felicidade, faz com que o indivíduo não queira participar que qualquer forma de utilização e exploração de animais, seja para fins alimentícios, vestuário ou cosmético.
  2. Saúde: acredita-se que a restrição do consumo de produtos animais e a maior utilização de produtos vegetais causam efeito positivo na saúde.
  3. Meio ambiente: a pecuária utiliza 63% das terras produtivas do planeta, sendo 30% para área de criação e 33% para produção de grãos para alimentar os animais, que necessitam da terra, água, comida e energia e emitem poluentes no solo, ar e água.
  4. Familiares: algumas pessoas adotam essa dieta por influência de pais, cônjuges e familiares.
  5. Espirituais e religiosos: algumas religiões, Adventista do Sétimo Dia, Budismo, Hinduísmo e outras, encorajam seus seguidores a adotar a dieta vegetariana por motivos diversos.
  6. Yoga: no código de ética da yoga, existe o preceito da não violência que se aplica também aos animais, além de princípios energéticos, éticos e até de saúde, que influenciam os praticantes de yoga a adotarem uma dieta vegetariana.
  7. Filosofia: alguns indivíduos optam por não consumir carne e seus subprodutos por diversos motivos filosóficos.
  8. Não aceitação do paladar: há muita gente que rejeita o sabor da carne.

Receitas Vegan Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template for Bie Blogger Template Vector by DaPino