O que significa ser vegan?


Ser vegan de acordo com a wikipedia significa:

"Veganismo é uma filosofia de vida motivada por convicções éticas com base nos direitos animais, que procura evitar exploração ou abuso dos mesmos, através do boicote a atividades e produtos considerados especistas."


Esta filosofia de vida está a crescer. Aqui estão alguns dados sobre o número de pessoas que estão a tomar a decisão de ser vegan.


"O número de veganos está a crescer. Em 1997, três porcento nos Estados Unidos anunciaram não ter usado nenhum produto de origem animal nos últimos dois anos. Em 2007, dois porcento do Reino Unido se declararam como veganos. O número de restaurantes veganos está crescendo, de acordo com o Oxford Companion to American Food and Drink (2007). Tem sido mostrado que pessoas em dietas que incluem comidas de origem animal tem mais probabilidades de terem Doenças degenerativas, incluindo doenças do coração. A Associação Dietética Americana (The American Dietetic Association) e os Nutricionistas do Canadá (Dietitians of Canada) consideram a dieta vegetariana como apropriada para todos os estágios do ciclo de vida, embora eles ainda alertam que uma dieta vegana mal planeada pode ser deficiente em vitamina B12ferrovitamina Dcálcioiodo, e ácidos graxos ômega 3."



Para ser mais correcta o termo em português não é vegan mas sim vegano ou vegana (feminino), este termo vegan foi criado em 1944 numa reunião organizada por Donald Watson, em que ficou decidido que pelas diferenças ideológicas se iria criar uma nova sociendade a The Vegan Society, que nasceu destas diferenças de pessoas que estavam afiliadas à The Vegetarian Society. 
A palavra Vegan vem da junção da palavra "vegetarian", em que se consideram as três primeiras letras e as duas últimas para formar a palavra vegan. Assim em português dir-se-á vegano.

Receitas Vegan Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template for Bie Blogger Template Vector by DaPino